quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Horários definidos para Carga e Descarga



Com o intuito de otimizar o trânsito da cidade de Pouso Alegre, entra em vigor no dia 15 de novembro, uma lei que regulamenta os horários para Carga e Descarga na cidade. As mercadorias só poderão ser descarregadas das 7h às 10h e das 19h às 22h.

O fluxo na cidade é muito intenso, o que dificulda a circulação dos automóveis no município. Cerca de 51 mil veículos trafegam em Pouso Alegre além dos carros que vem de cidades vizinhas em busca de serviços e do comércio local. A aglomeração de caminhões é um fator que causa muito transtorno no centro da cidade, e Pouso Alegre em constante desenvolvimento, necessita de uma melhoria no trânsito para que as atividades do cotidiano tornem-se mais acessíveis.

Outra decisão importante é que após o dia 15, caminhões grandes que possuam dois eixos, não poderão trafegar no centro da cidade. Se houver desrespeito por parte dos caminhoneiros, os mesmos poderão ser multados em R$53,20 e perdem três pontos na carteira de habilitação. Já para o comerciante que conceder a Carga e Descarga fora do horário estipulado, pagará uma multa de R$1.359 e se caso reincidir a infração, o valor da dobra.

Nenhum comentário: