terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma olimpíada que ficará na história

Grande foi a expectativa da maioria dos brasileiros com a decisão que indicaria o país sede para as olimpíadas de 2016. Por todos os cantos do Brasil e principalmente na cidade de Copenhague, onde a comitiva brasileira aguardou o resultado, a apreensão parecia dominar a razão e explodir a emoção.


Pensando pelo lado do esporte e pela valorização do país, a decisão foi inquestionavelmente positiva. Pensando pelo lado, econômico e político foi engrandecedor. Pensando pelo lado social, nem tanto. A cidade do Rio, é inexorável no tange à violência, e este é o principal ponto de partida que os nossos governantes terão de avaliar até 2016.


Receber pessoas do mundo inteiro, de países considerados de primeiro mundo, astros e estrelas do esporte, não será uma tarefa fácil. Manter a segurança será o grande obstáculo para a realização deste evento. Porém, até lá, muitas coisas podem acontecer. E nós, brasileiros, só esperamos que tudo seja aplicado conforme as reais necessidades.
Uma grande conquista já alcaçamos, precisamos agora, que os "donos" do poder tenham consciência na viabilização deste marco do esporte brasileiro.

Nenhum comentário: