quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A carreira por um triz


Hoje foi anuciada a suspensão da triatleta brasileira, Mariana Ohata.
Pela segunda vez, ela foi "pega" em um exame antidoping na sua carreira. Em 2002, a atleta foi interditada por 60 semanas e desta vez, terá que ficar longos anos fora de competições.

Mariana que já conquistou seis títulos brasileiros de triatlo e partipou das Olimpíadas de Sydney, em 2000, Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008, caiu na prórpia armadilha. Um erro que custará sua carreira, uma vez que, completará 31 anos no próximo dia 26. Ou seja, suspensa por seis anos, será difícil que consiga retornar no mesmo ritmo e agilidade que tem hoje.

Incrível como estes esportistas estão cansados de saber que determinadas substâncias são proibidas e mesmo assim insistem em usá-las. Talvez, por determinação dos treinadores em fazer uso para melhorar o desempenho, colocam em risco a estabilidade no esporte.

Participar de competições, ser campeão, armazenar grande número de medalhas e se preocupar com o corpo de nada adianta se o atleta não utilizar da inteligência em algumas atitutes, afinal, para um bom esportista, não basta apenas ser sarado e estar em boa forma, é preciso ser ético.

Foto: R7.com

Um comentário:

Alexandre da Fonseca disse...

BOA TARDE! ÓTIMA MATÉRIA, GOSTEI DO SEU BLOG, SUCESSO E PAZ..BJS