quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O jogo onde o dinheiro "falou alto"

Ontem, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileirol, o Flamengo enfrentou a equipe do Barueri.
Os jogadores rubro-negros começaram uma boa partida, mas a equipe adversária foi taticamente mais organizada, com passes perfeitos, e finalizações perigosas que deram trabalho ao goleiro, Bruno, do Flamengo.
Visto esta situação, o técnico rubro-negro, Andrade, modificou a estrutura do time, afim de melhorar as chances de gols colocando quatro atacantes. Ou seja, a área do Flamengo ficou aberta, uma vez que, um jogador de defesa foi substituído. Enfim,o Barueri venceu o Flamengo por 2 a 0.

Até o finalzinho da noite de ontem, após o jogo, vi o time do Barueri como uma equipe forte, organizada e acima de tudo "guerreira", com sede de vitória.
Mas, ao me deparar hoje com a notícia de que os jogadores foram "comprados" pela equipe do Cruzeiro para vencerem o Flamengo, a admiração pela equipe paulista deixou de existir.

E a coragem de assumir isso causa ainda mais indignação!
O goleiro Renê, do Barueri, revelou à rádio Eldorado/Espn:

"É a famosa mala branca, né. Estamos esperando [o dinheiro]. Fim de ano está ai, queremos engordar nossa conta. É um time que está brigando direto [pelo título]".

Reconheço que o Flamendo de Petkovic, sem o próprio, não fez uma boa partida, reconheço também que o futebol, paixão nacional, está longe de ser uma categoria que prioriza a ética. O esporte encanta pela paixão do povo brasileiro e desencanta pela falta de caráter e honestidade dos que dele fazem parte!

7 comentários:

gaijin dame disse...

minha nobre escriba... futebol é isso... como qualquer ou emprego, a gana pela grana sempre vai falar mais alto... sempre

Carlos Manoel disse...

Futebol é assim Renata... essas coisas acontecem desde quando Charles Müller voltou para o Brasil com uma bola sob o braço.

Agora, jogadores do Flamengo não podem usar este fato como desculpa. Se o time que ser campeão tem que jogar contra tudo e contra todos...

Na realidade o time do Flamengo é limitado... dependente do Pet e do Adriano. Quando os dois não jogam, ou não tem uma boa atuação, o time não vence...

E sobre o Barueri receber dinheiro do Cruzeiro. Nada mais justo... como o Renê disse: Natal tá ai, os caras tem que fazer o pé-de-meia...

Hahahahaha...

Renatha Pierini disse...

Caro recém amigo gaijin é fato que o futebol é assim... e a probabilidade é que seja... mas eu não posso deixar de me revoltar com isso, afinal, existem milhões de pessoas apaixonadas pelo futebol que infelizmente desconhecem a verdadeira essência que dita este "fascínio". Eu tenho "gana por grana" mas nem por isso me sujo para conquistá-lo. Um abraço pra vc! Adorei seu blog!

Caro batata,
Vendo você dizer estas coisas, não me sinto atingida por ser flamenguista, mas por ser uma pessoa que, não por inocência mas por caráter, busca patamares melhores com trabalho e dignidade. Justificar a perda do Flamengo por este fato, realmente não procede, mas há de convir que independente do Natal e do que quer que seja, atitudes como estas deveriam punir uma equipe...
Abraços

Unknown disse...

Como ja dissia a musica da torcida organizada do Flamengo.
"Vamos Flamengo, vamos ganhar
Mais uma vez, eu vou te apoiar
Essa nação, é a maior do mundo
Somos Flamengo, acima de tudo
Flamengooo Flamengoo Flamengoo
Flamengo...
Sempre vamos ti apoiar" =)

Edna Motta disse...

é Renatha, bem vinda ao inescrupuloso mundo do futebol-empresa. Fatos como esses acontecem e são noticiados em quase todo campeonato, até naquelas 'peladas' têm dessas coisas. O grande lance é que torcedores fanáticos fecham os olhos e não estão nem aí. Ouse dizer a algum corinthiano que o brasileirão de 2005 foi conquistado no 'apito amigo'. Como jornalistas temos sim q nos indignar, mas a corrupção não é só na política não... lamentável.
bjo*

Anônimo disse...

sabe sou flamenguista acima de td brasileiro fui enfluenciado acabei amando o flamengoo desde muleque.nem por isso vo defender quando ele errar.sabe esse fato de comprar jogo isso é uma merda..futebol é maravilhoso sendo honesto com o adiversario flui melhor.apreende mais os jogadores ganham n são tds mais uma fortuna pra que mais?aa nunca estão satisfeito com oque tem sempre querem mais ser melhor q os outros.sabe um dia desejo q o futebol seja igual antigamente q eu tinha amor pelo time.valia apena agente sonhar..tinha mais gosto,temos que dizer que o futebol é uma magia que vem de dentro pra fora e vem de presente e que vale apena sonhar sim..e acima dos sonhos ser verdaedeiros igual essa dona do sit n estou puxando seu saco..vlw..

Anônimo disse...

sabe dizem que as flamengistas sõa mais bonitas concordo depois q te vi..n só a beleza exterior..ai meu nome é hyago.é q eu n consiguir por direito.sabe apreendi que quando agente fica queto nem sempre apreendemos por mais que erramos falando devemos apreender a hr de carlar vc por exemplo fez a coisa certa..com essa noticia..sabe mais futebol q eu..parabens.olha n tenho medo vergonha de adimitir eu gosto de futebol era fanatico quando era menor sabe chorava vc deve entender muleque amava futebol queria ser jogador meu idolo era ronaldo..era maravilhoso eu vo guarda sempre isso..sabe o mundo td parado vendo um jogo de futebol isso é incrivel de arrepiar quanquer torcedor igual ir ao maracana..onde eu vi o jogo mais incrivel da minha vida.por mais que o flamego tenha perdido mais oque mais importou foi a amizade sabe..estava com amigos a derrota n acabou com a vitoria e nunca acabara..continue assim nunca desista dos seus sonhosssssssss.vlw..sabe quando a massa do flamengoo se uni nada no mundo pode parar pq somos o proprio mundo..mundo de alegria amor o futebol é tão belo sabe pra quer brigas se oque vale é avitoria.perdeu perdeu sabe minha vo sempre dizia eles que ganham dinheiro..sabe eu n era muito a favor mais é verdae eles que ganham dinheiro.mais nos amomos n só o futebol amamos eles os jogadores a torcida somos uma nação rubro negra.e isso n importa dinheiro algum..espero nunca abondonar o flamengoo nem ninguem..vlw..um dia vão ver que o futebol é uma grande emoção q temos que controlar q nele cabe tds as emoçãoes como amor ....e outras..o futebol é um apreendizado pra nossa vida que n devemos cruzar nunca o braço..