terça-feira, 20 de outubro de 2009

A mulher do futuro

Que o futuro está a apenas um passo de nós, isso já sabemos. O minuto seguinte a este, já é um plano desconhecido. Mas quando há um estudo baseado em dados e números, pode revelar, com certa precisão, o que está por vir.

Uma pesquisa realizada pelo biólogo evolucionista da Universidade de Yale, Stephen Stearns, e seus colegas, revelou que as mulheres do futuro serão mais gordinhas, baixinhas e com mais tempo de fertilidade.

O estudou analisou a altura, peso, pressão arterial, colestrol de 2.238 mulheres que já haviam passado da menopausa assim como, observaram alterações sociais e culturais para avaliar questões sobre a força da seleção natural como fator moldador de características fisiológicas.

A análise foi a seguinte:
"Mulheres pequenas e mais gordas tendiam a ter mais crianças, em média, mais altos e mais magros. Mulheres cujos colesterol e pressão eram baixos também tinham mais filhos, e --não surpreendentemente-- tiveram seu primeiro na juventude e entraram na menopausa mais tarde. A surpresa foi que estas características foram passadas para suas filhas que, por sua vez, também tiveram mais crianças.
Caso a tendência persista por dez gerações, calcula Stearns, a mulher média em 2409 será 2 cm mais baixa e 1 kg mais pesada do que ela é atualmente. Ela dará a luz ao seu primeiro filho cinco meses mais cedo e entrará na menopausa dez meses mais tarde, em relação à média atual"

Mesmo que as avaliações de um padrão de beleza estejam cada vez mais estreitos, e se o futuro for realmente o que diz o estudo, muitos homens e muitas mulheres terão que se adaptar a mais este passo da evolução. Como não estarei aqui para presenciar tal fato, espero que as "gordinhas" da época façam sucesso por que hoje a concorrência é, não com as magras mas, com o que a mídia impõe como padrão.

O questionamento de diferenças físicas é facilmente encontrado na internet.
Um internauta responde desta forma:


"Manequim 34, pernas finas, quase anoréxica......não
Manequim 68, obesidade patológica, .......não
O que o homem procura numa mulher?
1. boa companheira....
2. partilha mesmos interesses....
3. boa de papo....
4. que faça você rir....
5. que esteja sempre presente em sua vida....
6. que enxugue suas lágrimas e ouça suas reclamações....
7. que ilumine seu dia....
8. que aconselhe e oriente....
9. que descubra seus pensamentos....
10.que faça amor como você gosta"


Outros respondem assim:
"Antigamente as pinturas de mulheres seminuas gordinhas era o Fashion. Agora os desfiles de moda pedem mulheres magérrimas, mesmo a custa de suas vidas e descendentes, porque elas deixam de ter filhos por serem anêmicas, semimortas, e até morrem aos vinte e cinco anos de idade, com ou sem aneroxia"


Vamos ver o que o futuro realmente reserva às mulheres!

2 comentários:

Edna Motta disse...

Meu Senhor! minhas descendentes mais baixinhas??? aff!!! Como vc disse Renatha, não estaremos mais aqui e com tantas mudanças climáticas, é possível que mudanças mais assustadoras surjam nos seres vivos.

Bruno Freitas disse...

Mais baixinhas e gordinhas? Isso é sinônimo de mulher brava. Coitado dos homens que vão conviver com elas em 2409.

Como exemplo dessa 'futura' mudança... Podemos observar as mulheres do século passado. Onde eram totalmente diferente, principalmente no que diz a estética.

O ser humano muda com o tempo e com as tendências da moda.