sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FIA tem novo presidente

Lucas Dolega/EFEO ex-chefe da equipe Ferrari de Fórmula 1, Jean Todt, foi eleito o novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O francês substituirá o inglês Max Mosley. A eleição foi realizada em Paris, na França.  

Jean Todt derrotou o ex-piloto de rali, Ari Vatanen, ao receber 135 votos contra 49 do concorrente.

De acordo com o site UOL, Todt foi chefe da equipe Ferrari entre 1993 e 2007 e teve seu melhor momento no período em que o alemão Michael Schumacher conquistou cinco títulos mundiais de pilotos. Ele também trabalhou no Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

A comissão que acompanhará Todt será formada por três vice-presidentes e cinco diretores. O eleito prometeu ao longo de sua campanha, uma reforma na FIA que prometeu criar um sistema transparente de gestão e reduzir os gastos das competições.

Segundo a Uol, Todt também se comprometeu a nomear um comissário para dirigir cada uma das competições para evitar que a FIA fique sobrecarregada, além de um comitê disciplinar para investigar os possíveis escândalos.

Se tudo acontecer como o eleito prometeu, as competições podem ser mais éticas e com menos escândalos. Que venha a temporada 2010!

Um comentário:

gaijin dame disse...

http://gaijindame.blogspot.com/