segunda-feira, 8 de junho de 2009

São coisas da vida...

O complicado da vida, é ter que viver algumas situações diversas vezes para então aprender a lidar com elas. O complicado não é amar, é ter a quem amar. O difícil não é receber notícias ruins, é ser forte para não se deixar levar. Não quero parecer melancólica demais, muito menos escrever com tom dramático, mas existem momentos que preciso parar para avaliar melhor a vida e seus protagonistas.

Ontem, ao teclar com um "novo amigo" (ilustríssimo Luiz Fernando!), li uma palavra, que naquele momento, não me pareceu tão importante ou significante. Mas hoje, pensando no assunto, lembrei-me dela: Respeito!

Recebi uma notícia muito chata hoje e esta palavrinha veio a calhar para que eu pudesse compreender melhor os motivos da situação. Todos nós deveríamos lembrar de uma frase do livro "O Pequeno Príncipe" que diz: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Seria importante e necessário colocá-la em prática principalmente quando souber que algumas de suas atitudes vão transformar o dia da outra pessoa.

Sem mais palavras...

2 comentários:

Virgínia Pierini disse...

Perfeito!!!!! As pessoas esquecem o impacto que as suas atitudes e palavras podem ter nas nossas vidas... É triste, mas será sempre assim...

Luiz Fernando Cardoso disse...

Espero que essa bela mineira, dos brincos que nem toda mulher pode usar - só as poderosas -, tenha lido a mensagem que deixei via MSN, off line, às quatro-e-tantas-da-madrugada! Nunca a queda da conexão da net foi tão dramática, um terror só, sô! O mesmo MSN que aproxima, também afasta. É Mesmo Sem Noção (MSN) isso!

Beijo a essa ilustre blogueira!

PS.: Virgínia deve ser a irmã da ilustre blogueira ;o)