domingo, 31 de maio de 2009

Notícias On Line - Jornalismo On Line

A era da Internet trouxe inovações tecnológicas que acontecem de forma muito rápida, na maioria das vezes, difíceis de serem acompanhadas, principalmente por organizações mal administradas. Exige ainda, uma equipe capacitada e condições financeiras para que seja possível uma estabilidade perante estas transformações. É importante ressaltar que, mudanças tecnológicas, no mundo do jornalismo implicam em algumas alterações de ordem técnica, ética, jurídica e profissional. Estas dificuldades explicam quando nos deparamos com portais pobres em conteúdo e atrasados em relação às notícias.

Sabemos que o Jornalismo On Line tem suas vantagens sobre o convencional, por ser mais atraente, utilizar recursos gráficos, áudios, vídeos e outros elementos interativos. Além destes diferenciais, algumas empresas ainda utilizam uma certa personalidade em suas páginas, que dá ao internauta a sensação de já conhecer o portal, isto possibilita ao usuário fazer a leitura apenas dos assuntos de seu interesse. Este fato se dá porque a empresa que formula o site já sabe o perfil dos que acessam sua página e deste modo personalizam o conteúdo.

A internet é um meio de distribuição e organização das informações, porém existem ainda, problemas ligados à veracidade delas, uma vez que, não há "donos" na rede. Não são necessárias entretanto, grandes mudanças no Jornalismo On Line, é preciso que as empresas e os jornalistas fiquem atentos quanto a veracidade e agilidade com que as notícias são colocadas no "ar" e desta forma, ganhar mais credibilidade neste novo cenário da Comunicação.

Um comentário:

Bruno Freitas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.