sexta-feira, 19 de março de 2010

Afronta ou regulamentação da mídia?

No dia 18 de março, a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), participaram de uma reunião com a Fecomercio para discutirem uma forma de contradizer a terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH -3) que propõe o controle social da mídia.


A defesa apresentada pelas entidades, defende que normas para os veúclos de comunicação vai contra a liberdade de expressão. Segundo declaração da presidente da ANJ, Maria Judith Brito, durante os oito anos do atual governo, tentou-se limitar as atividades da imprensa. ”Talvez a mídia tenha sido a instância mais agredida ou mais sistematicamente agredida durante os dois governos do presidente Lula”.

Se teoricamente a liberdade de expressão é expressar livremente opinião, ideias e pensamentos, uma regulamentação vai contra o Art. 5º da Constituição que diz em seu IX fundamento: "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".

Se a mídia for "calada" a população ficará "cega"!

Nenhum comentário: