domingo, 23 de agosto de 2009

Ah essa tal liberdade!


Quando me deparei com a notícia de que o caso "Edir Macedo" está em sigilo para que a imprensa não tenha acesso as informações, eu pensei sobre a decisão que o STF tomou em relação ao diploma de jornalista.

Um dos motivos não foi justamente fazer com que a liberdade de expressão não ficasse "reestringida" a poucos?

Estranho... Confidenciar tais tipos de informações e evitar que a sociedade também tenha acesso, contradiz os conceitos de Liberdade!

Então quer dizer que os fiés que frequentam a Igreja de Edir Macedo e que se sacrificam para pagar o tal dízimo, não podem, ao menos, terem acesso ao rumo de suas "doações" e ao que o "bispo" deles faz com o dinheiro?

Estranho mesmo seria se esses episódios fossem transmitidos em todas as esferas para a sociedade. Aí sim podíamos desconfiar!

Como o tal "bispo" nunca viu a cor do meu dinheiro, pelo menos não diretamente em suas "entidades", fico tranquila em saber que não contribuo para aumentar os zeros de sua conta bancária!

5 comentários:

bruno nobru disse...

deve tudo ir direto pra Jesus, pra ele comprar uns bmw, umas mansão e uns notibuqui de urtima geração la no ceu.. rs.. são essas questões que faltam em discussão na mídia.. muito bom!

Renatha Pierini disse...

Isso me revolta demais Bruno... vc nem faz ideia... O que mais irrita é que vai acabar e nada vai ser resolvido.. assim como tudo no Brasil, o processo provavelmente vai ser arquivado! rsrs...fazer o que né?

Bruno Freitas disse...

Como diria José Arbex, estamos falando da 'família de Deus'

bruno nobru disse...

Renatha, tambem me revolto pacas, pior que o que parece que vai ser engavetado novamente, junto com tantos tantos outros.. acho bom ver pessoas da área do jornalismo (ou de qualquer outra área) realmente comprometidas com o que se fazem.. geralmente o que vemos são trabalhadores pacatos e reprodutores de toda a hipocrisia..
penso que o fato de divulgarmos as notícias num espaço aberto como um blog, já vai aumentando aos poucos a consciência e quem sabe a interesse participativo da sociedade como um todo para melhorar seu próprio espaço..?

Virgínia Pierini disse...

Ihhh gente sem revolta... vocês estão falando de outro país... por falar nisso alguém quer comer uma pizza???? rs...