sexta-feira, 21 de agosto de 2009

I Seminário de Comunicação em Jornalismo - Legislação e Ética

A Câmara Municipal de Pouso Alegre, em parceria com a Universidade do Vale do Sapucaí - Univás, promove nos dias 20 e 21 de agosto, o I Seminário de Comunicação em Jornalismo. O evento acontece no auditório da Câmara a partir das 19h.

Na noite de ontem, 20, os alunos do curso de Jornalismo da Univás assistiram a duas, das quatro palestras inscritas na programação do Seminário.
O advogado, Rovilson Carvalho, discursou sobre a
Lei de Imprensa, onde esclareceu alguns pontos como, o diploma de jornalista.

Ainda nesta ocasião, o jornalista, escritor e professor, José Arbex Júnior, expôs o tema: "Como a mídia escreve a história". E de uma forma discontraída relatou experiências vividas em vários meio de comunicação, bem como, as pressões, desafios e conquistas vividas ao longo de sua carreira.
Arbex disse: "Prefiro um ano no afeganistão do que um dia na redação".
Durante sua apresentação, deixou claro seu posicionamento político e sua visão da sociedade. "Apoio o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra]".

Como estudante de Comunicação Social - Jornalismo, acredito que este é um evento importante para a área, uma vez que, discute o papel do jornalista e do próprio jornalismo na sociedade.

Nenhum comentário: