segunda-feira, 29 de junho de 2009

A tal da gripe...

O país está em alerta por conta da primeira morte causada pela "Gripe Suína". Quando surgiram os primeiros casos no mundo, brinquei com um colega de trabaho:

"Daqui a pouco estaremos trabalhando de máscara por que a 'porca' está a solta..."

Observava as imagens na TV da população com máscaras, e por mais que eu tenha brincado com o assunto, no fundo dava medo de pensar na velocidade com que este vírus estava se espalhando e na probalidade de também utilizar a proteção na face. Mas eu acreditava e pensava comigo:

"Isso não vai chegar aqui..."

E chegou!!!
Já existem pessoas de Pouso Alegre circulando pelas ruas com máscaras devido a três casos suspeitos na cidade.
É complicado vivenciar momentos como estes, talvez porque sempre acreditei que isso só poderia acontecer em filme. E mesmo sabendo que epidemias como estas já aconteceram em outros tempos, é assustador se deparar com uma realidade tão próxima, afinal, sempre achamos que as coisas ruins jamais acontecerão com a gente!

Vamos ver até quando não seremos obrigados a utilizar de artifícios para não contrair "a tal da gripe"...





Diz aí Lula...

3 comentários:

Renan Barbosa disse...

Pois é, o vírus chegou ao Brasil, mas acho que é a epidemia é inevitável. O que resta a fazer é cobrar dos responsáveis pela saúde pública do país medidas concretas e agilidade no tratamento da doença.

Parabéns pelo blog renatha, adorei os textos!

Bjuss!!

Bruno Freitas disse...

Hoje eu vi também está cena inusitada... Mas quem diria né??

Anônimo disse...

Infelizmente o MInistério da Saúde está perdendo a luta contra um SIMPLES viruszinho...

Quanto a máscara que o LULA está aí na foto, não é novidade... ele está mascarado desde quando assumiu o governo, claro que com uma máscara diferenciada, tipo irmãos metralha...