quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A ditadura branca de Lula

Os banqueiros nunca tiveram tanto lucro. Os estudantes, trabalhadores e os sem terra jamais se comportaram tão "direitinho" (ou "direitinha", como queiram), os políticos nunca estiveram tão domados e os miseráveis, em tempo algum, viveram tão felizes (sic).

Este é o quadro do Brasil atual. Não se pode negar a Lula nem aos seus articuladores políticos competência para engabelar a opinião pública alienada, viciar os miseráveis nas esmolas oficiais em detrimento da sua dignidade, fazer a oposição de gato e sapato mediante gordas verbas (dinheiro, quem não quer?!) e empanturrar a pança dos baqueiros com lucros formidáveis, batendo sucessivos recordes.

Eis o Brasil de (2010) 2009, como foi em 2008, 2007, 2006, 2005, 2004, 2003...Trabalhadores não protestam, estudantes de reúnem para o chá das cinco, como ocorreu recentemente em Salvador, em encontro da UNE, e o presidente nada numa popularidade impressionante, que quase chega aos 90%.

Querem mais o quê? Tá bom demais, moço!

Esse negócio de saúde pública em frangalhos (vide você aí no Rio, em Belém, em Salvador, Porto Alegre e no imenso interior brasileiro), educação zero e violência absurda, verdadeira guerra civil, são invenções da direita ou heranças malditas.Mas, quanto a isso, os donos do Planalto não conseguiram um tento sequer. Nem estão preocupados.

E não me venham com a conversa de que os antecessores fizeram o mesmo. Mentira. Os antecessores "limitavam-se" a massacrar o povão com mentiras e acenos do Bolsa Família, tratar aposentados como "vagabundos" e distribuir uma graninha aos seus lambe-botas. O governo atual faz tudo isso, multiplicado por mil (menos o Bolsa Família), e ainda conseguiu cooptar praticamente toda a classe política e os setores dantes vigilantes desta sociedade.
Nunca antes nesse país houve um governo tão competente para exercer a ditadura braca e passar por cima, inclusive, da Lei Eleitoral, vide a campanha de Dilma nas ruas.
Bem, votou nos "home"? Agora, "guenta"!


Texto escrito por Alex Ferraz - integrante do blog: www.osinimigosdorei.blogspot.com


É o tipo de desabafo que não precisa nem de comentário.

Nenhum comentário: