quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Campo de Guerra"

Não citarei nomes (mesmo porque não saberia definir quem é quem) mas no jogo que ocorreu na noite desta quarta-feira, foi lamentável a cena em que os jogadores do Corinthians e do Internacional, se desentenderam dentro de campo.

O fato é, eles não precisam se amar, mas também não precisam agir como um "bando" de primatas selvagens. Sabemos que numa ocasião como esta, eles são adversários e ambos querem a vitória, porém, agir de forma que envolva violência, nada mais é do que um incentivo para que a torcida também faça o mesmo.

Especificamente no Brasil, o futebol faz a alegria de muitas pessoas e inclusive muitas delas comem futebol, respiram futebol e vivem futebol. Portanto, para os fanáticos, exemplos como o de ontem, dão mais forças para gerar confrontos externos, fora dos estádios. Uma coisa que deveria levar entretenimento acaba como um "Campo de Guerra".



Uma pena atitudes como estas partirem dos próprios jogadores!

2 comentários:

Edna Motta disse...

"Quem tem fama, deita na cama" Onde tem Corinthians, tem confusão!
perdoem-me os corintianos, mas a fama não vem de graça!

Bruno Freitas disse...

Depois piadas sobre os times surgem, é não é por acaso... Mas não é apenas o caso do Corinthians não, todos os times viram e mexe se metem em uma confusão!