quinta-feira, 27 de maio de 2010

Novo Projeto Gráfico Folha de S. Paulo - Minha mais pura opinião!

Há pouco mais de dois meses, o jornal Estadão se reestruturou, tanto na versão imprensa quanto na On Line. Mudanças são sempre desconfortáveis, a fase de adaptação ou re-adaptação é longa, acostumar a novos formatos é um tanto quanto massante. E a tradicional Folha de S. Paulo, no último domingo, 23, apresentou um novo designer, também em suas duas versões.



Confesso que não me preocupei em acompanhar a longa jornada de adaptação do Estadão, por isso, neste post não prometo comparações. Porém, na mudança, digo, estranha mudança da Folha fico atordoada ao ler as fontes maiores, sem contar que as cores das editorias estão  bizarras, as cores dos títulos dos cadernos se contrapõe e ficam embaralhando dando a impressão de estarem dançando. Não gostei mesmo!

Não serei tão cruel e farei dois elogios, gostei da mudança de nome do caderno Dinheiro para Mercado, bem mais apropriado e do caderno de Esporte vir em formato Tablóide, bom também... Quanto ao conteúdo informativo propriamente dito, notícias, articulistas, infográficos e etc com o tempo eu vou notando a diferença, criando opinião e compartilhando com vocês.

Quando acessei o site da Folha foi um imapacto! Cadê o 'velho' formato de sempre?! Está estranho, muito estranho...
Vou tentar me re-adaptar, é o que me resta...
Mas de uma coisa tenham certeza, já enviei minha opinião à jornalista Suzana Singer, Ombusdman da Folha...