terça-feira, 23 de março de 2010

A COPA 2010 será do Brasil?

Que o Brasil tem a melhor seleção de futebol, isso está estampado em seus cinco títulos mundiais. Mas será que a 'politicagem', que todos sabemos que existe, deixará o Brasil seguir em frente e quem sabe chegar à final da COPA 2010? Ou fará de tudo para evitar mais um título?

Vote ao lado, dê sua opinião!

Twitter alerta: MSN com problemas

Desde a noite de ontem (22), usuários do microblog, Twitter, reclamam de problemas no programa de mensagens instantâneas, MSN (Microsoft Service Network).


De acordo com a Folha OnLine, a queixa mais comum dos usuários é que os contatos aparecem off-line, quando na verdade estariam on-line. Consultada, a Microsoft Brasil afirmou que não tinha explicações a respeito do problema, mas que iria verificar.

A pane não é geral, e para alguns usuários o funcionamento já se normalizou. Mas continua sendo o tema mais recorrente quando se busca por "MSN" na rede de microblog Twitter.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Afronta ou regulamentação da mídia?

No dia 18 de março, a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), participaram de uma reunião com a Fecomercio para discutirem uma forma de contradizer a terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH -3) que propõe o controle social da mídia.


A defesa apresentada pelas entidades, defende que normas para os veúclos de comunicação vai contra a liberdade de expressão. Segundo declaração da presidente da ANJ, Maria Judith Brito, durante os oito anos do atual governo, tentou-se limitar as atividades da imprensa. ”Talvez a mídia tenha sido a instância mais agredida ou mais sistematicamente agredida durante os dois governos do presidente Lula”.

Se teoricamente a liberdade de expressão é expressar livremente opinião, ideias e pensamentos, uma regulamentação vai contra o Art. 5º da Constituição que diz em seu IX fundamento: "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".

Se a mídia for "calada" a população ficará "cega"!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Governador de Minas aprova projeto para Pouso Alegre

No último dia 16, o governador de Minas, Aécio Neves, declarou em solenidade pública na Câmara Municipal de Pouso Alegre, que apoiará a construção do Centro de Eventos e Convenções da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre - Acipa. Diversas autoridades acompanharam a visita ao município, dentre eles, o vice-governador de Minas, Professor Antonio Augusto Anastasia.


O Centro de Eventos e Convenções da Acipa é um projeto que prevê uma área construída de 7.476 m², além de estacionamento para mil veículos e restaurante. A região de Pouso Alegre possui 26 cidades circunvizinhas que totalizam aproximadamente 400.000 habitantes, por isso torna-se essencial um espaço onde aconteçam eventos de grande porte, como feiras, workshops, seminários entre outros.

Considerando que o Centro de Eventos mais próximo da região do Sul de Minas está localizado em São Paulo, a notícia da aprovação deixou a população satisfeita, uma vez que, um Centro de Enventos e Convenções em Pouso Alegre contribuirá para o desenvolvimento econômico do município.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Novo Projeto Gráfico do Estadão

Estreia no próximo dia 14 de março o novo projeto gráfico do jornal O Estado de S. Paulo. A atualização será feita tanto no veículo impresso quanto no on line que pretende maior interação com as redes sociais.


Uma das novidades, segundo o site Comunique-se, é o lançamento do caderno Sabático, suplemento literário que trará informações sobre novas puclicações no mercado e notícias sobre editoras, que circulará aos sábados.

Com os avanços tecnológicos, cada vez mais presentes em nossas vidas, os jornais não poderiam deixar de acompanhar, afinal, a melhoria do projeto gráfico atrai mais consumidores e permite uma melhor difusão da informação.