sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uma viagem no tempo da tecnologia

Acostumados com as inovações tecnológicas, extremamente avançadas, capazes de interligar pessoas do mundo inteiro, resolvi compartilhar com vocês algumas imagens de como esses equipamentos foram no passado. Muito legal ver a diferença na evolução dessas ferramentas.



Observem formato do computador desta possível secretária.





Crianças em uma aula de informáti
ca.



Observem como eram as impressões.




Um joguinho não parece tão divertido quanto os de hoje!





Um notebook um tanto quanto antigo...rs




Mais imagens no site: www.funtasticus.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma disputa incansável



Não é de hoje que a Rede Record tem buscado insistentemente superar o ibope de alguns horários e programas da Rede Globo.

Desta vez, a emissora de Edir Macedo aposta em uma "prova surpresa" no reality Show "A fazenda", onde um participante ganhará dois automóveis dos quais poderá dar um a outro confinado. Tudo isso porque a Globo estreia hoje a quarta edição do "No Limite", serão 20 participantes em busca de um prêmio de R$500 mil.

Coincidentemente os horários que serão apresentados os dois programas são bem próximos.

Concordo que a busca pela melhor audiência é o fator mais importante para as emissoras, uma vez que, quanto maior o número de telespectadores, maior será o número de anunciantes, o que garante o lucro da empresa.

E disputa é disputa. Como consumidores merecemos o melhor. O mais atrativo. O mais dinâmico. O mais informativo.

Então, desde que esta "guerra" seja em paz e com propósitos de trazer melhorias nas programações, que entre em "campo" e que vença o melhor.

Particularmente, hoje não sei qual será a minha preferência. Talvez por curiosidade assistirei à estreia de "No Limite". Isso se nada mais interessante me "prender" antes, em outro canal!

terça-feira, 28 de julho de 2009

A polêmica dos "fretados"

Quando se trata de trânsito, principalmente o de São Paulo, fica difícil mensurar o tamanho das consequências que podem ocorrer com uma possível mudança.
Com início ontem, a circulação de ônibus fretados foi restringida em uma área de 70 Km² em São Paulo, e o tráfego foi proibido das 5h às 21h.

A princípio pode até ser que o fluxo, bem como, a lentidão do trânsito diminua, porém, os trabalhadores que antes necessitavam destes veículos em determinados pontos, passarão a trabalhar em seus automóveis. Ou seja, o congestionamento pode piorar se o número de veículos aumentar.

Complicado determinar uma possível medida para o trânsito em São Paulo. Rodízios, Anéis Viários, Vias Alternativas, nada disso parece funcionar para esta metrópole.

Vamos esperar pra ver se esta "solução" aos fretados terão mesmo resultados positivos.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Boas ideias...


Vamos carregar nossas baterias nas flores?
Pois é... Estamos vivendo o auge da tecnologia, e cada dia que passa nos deparamos com invenções surpreendentes.

Em Boston, nos EUA, foram instalados carregadores gigantes em formato de flores, que permitem carregar baterias de celulares por meio da energia solar, bem como outras, como as de mp3, notebook, etc. e o mais interessante é que também tem acesso à internet, pois as "pétalas das flores são equipadas com células fotovoltaicas, que absorvem os raios do sol e transmitem a energia em forma de corrente de 110 volts para sua base, que comporta até dez pessoas das 8h às 21hs, todos os dias".

Um sonho?

Para os moradores de Boston uma realidade!

Acho que logo estaremos sentados à praia e carregando nossos celulares em um coqueiro... risos... bom demais!


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ter um amigo é bom... ter vários, não tem preço!


Amizade!
Algo que todos nós precisamos, seja para curtir a vida, para tomar "umas" numa sexta-feira no buteco da esquina, seja para chorar no ombro...
Quero deixar registrado o quanto amo meus amigos, e dizer o quanto se tornam essenciais na minha vida!

Faces dos amigos que tenho hoje em minha vida:
Amigo pai,
Amiga mãe
Amigo filho,
Amigo irmão,
Amiga irmã,
Amigo de balada, de faculdade,
Amigo amor,
Amigo paixão,
Amigas de segredos (aqueles que ninguém pode saber só elas)
Amigo de coração,
Amigos pra não fazer nada
Amigas de "salames, queijos e cervejas"
Amigas de ouvir sertanejo, axé, rock... tudo...menos pagode!

São tantas as faces de um amigo, que é impossível descrever todas. De alguma forma, a grande maioria marca nossas vidas, e acrescentam um pouco mais na nossa existência.

Sem amigos eu não teria;
Tantas histórias para contar,
Tantas lágrimas pra "rolar",
Tantas risadas a se dar,
Tantos conselhos pra não seguir...

Amo Vocês!

Lua - 40 anos


Pisar na lua! Uma ação que há 40 anos foi realizada pelo homem.
Cerca de 6 a 10% da população americana, ainda não acredita que este fato realmente ocorreu. Chamam isso de a “Teoria da Conspiração Lunar”. Segundo alguns colunistas, esse fato se dá devido à falha da NASA de ter deixado as fitas desta viagem, apagarem.

Bom... mas o que interessa é que nesta mesma data, no ano de 1969, o homem chegou à Lua. Infelizmente e devido a crise a NASA tem contado com pouco subsídio para alimentar estas façanhas, porém, nada mais justo do que relembrar este dia como um Marco na História da humanidade.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aprendendo...

Quem sabe quando se usa seguimento ou segmento?

Difícil né? Eu particularmente sempre confundia quando precisa utilizar destas palavrinhas.

Após ter pesquisado e ter aprendido, passei a reparar com muita intensidade (não sei porque...rs) quando estas aparecem em textos dos quais eu leio. E notei que, assim como eu tinha dificuldade, muitas pessoas empregam-nas de forma errada.

Por isso, resolvi colocar a forma correta de usá-las, e dividir com vocês um pouquinho de conhecimento desta língua que é tão bonita e ao mesmo tempo tão complexa.

Segmento - utilizar se o sentido for o de parte, setor.
Ex: segmentos religiosos, segmento de lazer, segmento de eletrônicos, etc.

Seguimento - com "-gui", da família de "seguir", e significa o "ato ou efeito de seguir" (típico conceito de dicionário rsrs)
Ex: Sua boa administração não teve seguimento.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Será que vai dar certo?

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal em relação a obrigatoriedade do diploma de jornalista, ontem, 8, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), protocolou a Proposta de Emenda à Constituição 386/2009 (PEC), que tem como objetivo restabelecer esta situação.

A parte da informação que traz um pouquinho de otimismo é em relação as 191 assinaturas conseguidas, 20 a mais das que são necessárias para tramitar na Câmara. Ou seja, um pouquinho de reconhecimento e credibilidade para com a profissão é sempre motivo de esperança.

Vamos ver no que dá! Ou... vamos "ouvir" conversas do tipo:

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ta bom, eu me rendo!

Eu bem que tentei não escrever sobre a tão badalada morte de Michael Jackson. Mas é impossível! Está estampado em todos os veículos de comunicação do mundo, e desde o dia 25 de junho não publicam outra coisa.
Que ele era considerado o Rei do Pop, ninguém duvida, apesar de que, particularmente eu não o vejo assim. Nunca curti suas músicas, muito menos o jeito com que levava sua vida. Mas, como "a voz do povo é a voz de Deus", vamos continuar rotulando-o dessa forma.

Os fãs, familiares, amigos e curiosos, merecem sim a participação do "Adeus", porém, não concordo, e quem me conhece sabe, com a exposição escandalosa e espetacular com que são colocados os fatos. Certamente se deixarem, as pessoas vão querer dizer "Adeus" ao astro eternamente! Não sei até que ponto estas atitudes são sinceras, nem mesmo até que ponto as pessoas querem aparecer na mídia.

Como se não bastasse sua morte, a equipe da CNN realizou algumas filmagens na mansão do astro, afim de fazer um especial de sua vida. Após a divulgação das imagens, fãs afirmaram ter visto um vulto, fantasma (ou como queiram definir) de Michael Jackson assombrando a casa de Neverland!

Inacreditável até onde a imaginação humana pode chegar!



segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Campo de Guerra" - parte II

Eu precisava postar isso, mesmo porque é um assunto que escrevi no post anterior. Só que este chega a ser engraçado. Leiam comigo:

“Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos durante uma briga ocorrida em um campeonato amador de futebol em Cascavel (PR), no último sábado (4). De acordo com a Polícia Civil da cidade, o bandeirinha agrediu a mulher do técnico de um time com uma chave de fenda durante uma discussão”.

Informações: Folha On Line

Falo nada...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Campo de Guerra"

Não citarei nomes (mesmo porque não saberia definir quem é quem) mas no jogo que ocorreu na noite desta quarta-feira, foi lamentável a cena em que os jogadores do Corinthians e do Internacional, se desentenderam dentro de campo.

O fato é, eles não precisam se amar, mas também não precisam agir como um "bando" de primatas selvagens. Sabemos que numa ocasião como esta, eles são adversários e ambos querem a vitória, porém, agir de forma que envolva violência, nada mais é do que um incentivo para que a torcida também faça o mesmo.

Especificamente no Brasil, o futebol faz a alegria de muitas pessoas e inclusive muitas delas comem futebol, respiram futebol e vivem futebol. Portanto, para os fanáticos, exemplos como o de ontem, dão mais forças para gerar confrontos externos, fora dos estádios. Uma coisa que deveria levar entretenimento acaba como um "Campo de Guerra".



Uma pena atitudes como estas partirem dos próprios jogadores!