terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um espetáculo global

O sumiço misterioso do cantor Belchior deu ibope para a Globo. Porém, até que ponto este "drama" foi combinado para que ambos (cantor e emissora) tirassem proveito de alguma forma?

Primeiro o programa Fantástico, há uma semana, fez um suspense para anunciar quem era o famoso cantor desaparecido! Convenhamos que se fosse algo sério, que envolvesse risco não duraria um programa inteiro para a revelação.

Em poucos dias, Belchior surge do nada, no Uruguai, em uma pousada com sua atual esposa. Para quem está devendo mais de 18 mil só de estacionamento ele estava muito tranquilo.

E agora, vejo a notícia de que o desaparecido já deixou o Uraguai. Deve vir para o Brasil e com certeza seu primeiro show pós sumiço vai ser o espetáculo perfeito para delírio das mídias.

É por estas e outras que caracterizamos os atuais meios de comunicação como "A Sociedade do Espetáculo". Que abram as cortinas e comece o show!

4 comentários:

Bruno Freitas disse...

Belchior... Quantas outros famosos e anônimos já usaram desta tática para se dar bem?

Certo ou não, a mídia que se dá bem nessa história toda, afinal, vale tudo por um ponto a mais na audiência.

bruno nobru disse...

achei um absurdo a maneira que a Rede Globo se deram o direito de ir atrás de Belchior.. oras se o sujeito quis ficar afastado, deixem ele em paz.. quanto a problemas financeiros e de família - isso é questão privada.. o fato de divulgarem isso e publicarem da maneira que fizeram, me parece um desrespeito a privacidade..
as grandes mídias falam tanto da liberdade de escolha, mas elas mesmos não aplicam na prática.. parece-me que a liberdade praticada é da escolha delas mesmas e não a nossa..

Unknown disse...

Tudo pela audiência: Já que Belchior foi encontrado e não dá mais audiência, está na hora de caçar outros ex-famosos. Quem será o próximo? Falta qualidade, falta profissionalismo, falta competência. O que sobra é um programa desgastado, repleto de informações, na minha opinião, inúteis.

bruno nobru disse...

Patrícia, concordo em muito no que disse, quando paro para analisar a rede globo, os programas parecem uma brigaiada pra ver quem consegue chamar mais atenção, quando tem alguma entrevista não da nem tempo de escutar o que a pessoa tem a dizer, se algo parece cansativo já logo é ejetado do sistema, tem que ser tudo muito rápido, muito fantástico, muito falso, hipócrita, sem sentido e inútil, como disse..